top of page

Tudo que precisa saber para melhorar sua comunicação nas redes.

Atualizado: 3 de nov. de 2022


Todo mundo sabe que a comunicação é imprescindível para os negócios. Ainda mais com era do Marketing Digital.


Investir em Marketing Digital em 2022 é mais do que necessário, pois tudo em nossa sociedade está mudando. Hoje basta fazer uma pesquisa num site de buscas e em fração de segundos temos dezenas de resultados que atendem nossa necessidade, tanto quanto em relação a prestação de serviço quanto a produtos. Basta buscarmos nas redes sociais por uma marca com a qual nos identificamos e realizar a compra em poucos minutos. Então separamos algumas dicas para que você coloque as em prática no seu negócio:



Seja autoridade no assunto


Sempre fornecer uma comunicação exclusiva para seu público ajuda a criar autoridade para sua marca. Isso significa que se você tem uma loja de roupas femininas, pode criar comunicações para seu cliente ensinando-o como criar looks diferentes com suas peças, mostrar as novidades da moda e falar sobre os benefícios que uma boa imagem causa para seu público, por exemplo.


E essa é a percepção da sua marca que é indispensável, fazendo com que seu público passe a enxergá-lo como referência do segmento. Dessa forma, quando ele precisar de qualquer assunto relacionado ao seu mercado, sua empresa será a primeira em seus pensamentos.


Tenha Autenticidade


É necessário atrair o público certo, os seguidores certos, para o sucesso do seu negócio no Instagram. Nada adianta ter muitos seguidores se estes não se interessam pelo seu conteúdo, pela marca, produto e/ou serviço e não interagem com o seu perfil e publicações.


Então, tenha autenticidade nos seus conteúdos, não copie nada! Crie a partir do conhecimento que tem do seu nicho, através de análise de persona, perfil de concorrentes, reconhecer as dores dos seus clientes são atitudes que podem ajudar a estabelecer estratégias assertivas e conduzir e atrair os melhores seguidores para o seu Instagram.


Produza Conteúdo


É a etapa principal na estratégia para as redes sociais para ter resultados. É o momento onde você deve chamar a atenção do seu público, gerar autoridade, mostrar que identifica e é capaz de sanar a dor do seu cliente, e se conectar ao mesmo gerando empatia.


Não faça do perfil do Instagram do seu negócio um portfólio ou catálogo. Hoje as pessoas querem criar relacionamento e agregar conteúdo com a marca.


Responder perguntas e fazer enquetes com o público, geram relacionamento com o público. E também mostrar uma personalidade por trás do seu produto ou serviço (conversando nos stories, fazendo lives), mostrar o “background” da empresa e como funcionam as vendas, e mostrar também comentários e avaliações de clientes.


Todas essas formas de produção de conteúdo geram autoridade e prova social daquilo que você oferece, além de gerar engajamento entre você e o público.


Cuide do seu layout


Opte sempre por colocar fotos com boa qualidade de resolução com seu formato correto. Ter imagem no seu post pode aumentar em até 80% a quantidade de cliques. Além de escolher uma imagem que tenha relação com seu post, você também precisa ter cuidado para não colocar muito texto. Afinal, se seu cliente acessa o conteúdo via dispositivo móvel, terá dificuldades para enxergar o conteúdo escrito na imagem. Então, uma boa diagramação e escolha de imagem, e cores é essencial.


Crie Relacionamento e Engajamento


Criar uma relação e conexão com seu público gera abertura e desperta interesse por partes dos seguidores, uma vez que se sentem compreendidos e próximos da marca.


O engajamento também mostra ao Algoritmo do Instagram que o seu perfil é interessante e as pessoas participam e interagem com o perfil. Uma vez que o algoritmo identifica isso, ele distribui ainda mais os seus conteúdos, aumenta a relevância da página e assim, conquistando mais seguidores qualificados do seu nicho para o seu perfil.


Não esqueça de utilizar as chamadas para a ação conhecidas como “call to action “, para gerar engajamento dentro de suas publicações. Estas devem ser constantes, interaja com perguntas para que os seguidores comentem os stories ou nas publicações de feed, monte conteúdos que sejam compartilháveis e monte também conteúdos que os seguidores possam salvar para acessar posteriormente.


Fazendo com que eles curtem, comentem, compartilhem e salvem a publicação para ver depois.


Estes são passos importantes para que se comunique melhor nas suas redes e gere maior audiência, engajamento, autoridade e alavanque suas redes sociais.



Gostou do nosso conteúdo? Que tal colocarmos em prática essas melhorias na sua comicação nas reedes? Entre em contato conosco.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page